Predefinição:Página principal/Conteúdo2

De Grêmiopédia, a enciclopédia do Grêmio
Revisão de 20h50min de 23 de junho de 2019 por Maicon Silva (discussão | contribs) (Criou página com '<!------------------------------ PRIMEIRA COLUNA - DIVISÃO 1 -------------------------------> <div class="lonsdale-mainpage-column"><div class="lonsdale-mainpage-column-fi...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Arena externa.jpg

A Arena do Grêmio é um estádio multiuso localizado na cidade de Porto Alegre, estado do Rio Grande do Sul, Brasil. É o atual estádio do Grêmio e terceira casa do Grêmio ao longo de sua história, em substituição ao Estádio Olímpico Monumental. Foi inaugurada em 8 de dezembro de 2012, em amistoso entre Grêmio e Hamburgo, partida que fez parte de um grande show de inauguração, que, além do jogo internacional, contou com a presença do grupo americano Blue Man Group, show de orquestra e presença de celebridades gaúchas e brasileiras, o que lhe rendeu o Prêmio da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial na categoria Evento.

A grande obra foi avaliada em R$ 700 milhões, sendo o maior estádio do Sul do Brasil, sétimo maior estádio país em número de espectadores, 100º maior estádio do Mundo e a maior arena multiuso da América Latina. Foi considerada o melhor estádio privado no Brasil pela Revista Exame no ano de 2015; em votação aberta promovida pelo site polonês especializado em estádios Stadium DB.com, a Arena do Grêmio foi eleita (leia mais...)

Mário Sérgio Pontes de Paiva.png

Mário Sérgio Pontes de Paiva, também conhecido como Mário Sérgio (Rio de Janeiro-RJ, 7 de setembro de 1950 - Cerro Gordo, Colômbia, 28 de novembro de 2016), foi um comentarista, treinador e ex-futebolista brasileiro que atuava como meia. Iniciou sua carreira esportiva no futsal do Fluminense, fazendo parte das categorias de base do Flamengo. Mário Sérgio foi Campeão do Mundo, Campeão Brasileiro e multicampeão estadual. Foi ídolo do Vitória, sendo um dos poucos jogadores na história considerado ídolo de Grêmio e Internacional. Faleceu em 28 de novembro de 2016 em um trágico acidente de avião que comoveu o país, onde muitos da delegação da Chapecoense, jornalistas e demais tripulantes acabaram falecendo.

Mário Sérgio iniciou sua carreira esportiva no futsal, mas abandonou-a para trabalhar em uma empresa de computação. Concluiu o curso científico e pretendia ingressar na graduação em processamento de dados quando passou em um teste no Flamengo (leia mais...)


Imagem em destaque - 26 de abril.jpg
Arena do Grêmio
Foto: @brigadamilitar_no Twitter