Página principal

De Grêmiopédia, a enciclopédia do Grêmio
(Redirecionado de Categoria:Página principal)
Ir para: navegação, pesquisa

GRÊMIOPÉDIA
A enciclopédia com 16 191 artigos e 17 835 imagens sobre a história do Grêmio

GRÊMIOPÉDIA

Comemoração do tricampeonato em 2017.jpg

Criada no ano de 1960, a Taça Libertadores da América, nome em homenagem aos principais líderes da independência das nações da América do Sul, a competição teve ao longo de suas edições diversas formulas e participantes, sendo seus maiores campeões o Independiente, o Boca Juniors e o Peñarol, sendo que o país que mais detêm títulos da competição é a Argentina.

No ano de 2016 foi proposta uma reformulação na competição, seguindo padrões da Liga dos Campeões, onde a mesma se estenderia por mais tempo, essa reformulação entrou em vigor já no ano seguinte, fazendo com que a competição durasse praticamente o ano todo, de janeiro a novembro. Além de mais longa a competição passou a ter mais participantes, padronizações para procedimentos de jogo e estádios. Tudo isso para tornar-se mais rentável aos clubes participantes. Processo semelhante ao ocorrido na Europa, anos atrás. (leia mais...)

Juarez Teixeira.jpg

Juarez Teixeira (Blumenau-SC, 20 de setembro de 1928) é um ex-futebolista brasileiro que atuava como centroavante. Iniciou sua carreira pelo Blumenau Esporte Clube logo após uma passagem pelo time do quartel, em 1949 seguiu para o Grêmio Esportivo Olímpico, também de Blumenau, onde conquistaria o primeiro Campeonato Catarinense da história do clube. Em 1953 jogou pelo Clube Atlético Ferroviário de Curitiba, onde foi o artilheiro e campeão do paranaense. Em 1954 voltou para Santa Catarina, onde venceu o campeonato estadual pelo Caxias Futebol Clube.

Em 1955, despertou o interesse do então técnico do Grêmio, Foguinho, sendo contratado pelo clube. No Tricolor, conquistou seus maiores títulos, sendo um dos maiores goleadores da história do clube e um dos grandes ídolos dos anos 50 e 60 (leia mais...)


Imagem em destaque - 20 de abril.jpg
Grenal válido pelo Campeonato Sul-Brasileiro de 1962, vencido de maneira invicta pelo Grêmio
Foto: Desconhecido

Icon Jogos Completos.png Jogo em destaque neste dia…

Amistoso
Escudo Seleção Grega.png

0x1
Escudo Grêmio.png

Estádio Apostolos Nikolaidis
20 de abril de 1961

Estrelanasc.png Nasceram neste dia…

1974 - Carlos Burtet Bernardes - Ponta-esquerda
1987 - Damián Ariel Escudero - Meio-campo
1984 - Edixon Perea Valencia - Atacante
1997 - Isabela Fernandes de Queiroz - Lateral-direita
1995 - Leonardo Costa Silva - Meio-campo


  Projetos e redes sociais da Grêmiopédia