Taça RBS TV 25 Anos de 1988, oficialmente Taça RBS TV 25 Anos de 1988, foi uma competição amistosa de futebol a competição foi realizada de 03 de julho até 24 de julho de 1988, tendo como campeão o Grêmio.
A Taça RBS TV 25 Anos foi disputada em 1988 como parte das comemorações pelos 25 anos da RBS TV, cuja primeira emissora, a então TV Gaúcha, entrou no ar em dezembro de 1962. O torneio contou com duas partidas decisivas entre Grêmio e Inter de Santa Maria, realizadas em julho, e teve o Tricolor como campeão invicto.
No primeiro confronto, disputado em 3 de julho, o Grêmio venceu por 4 a 1, abrindo ampla vantagem. A segunda partida ocorreu em 24 de julho e terminou em 0 a 0, resultado que confirmou o título gremista na soma dos confrontos.