Ficha Técnica:Olympiacos 3 x 4 Grêmio - 05/08/1984
Ir para navegação
Ir para pesquisar
![]() |
3.x.4 |
![]() |
| ||||||||||||||||||||||||
Amistoso | Olympiacos ![]() |
![]() |
Estádio Olímpico de Atenas, Atenas, GRE | ||||||||||||||||||||||||
domingo, 05 de agosto de 1984 |
Kokolakis ![]() Mitropoulos ![]() Anastopoulos ![]() |
Relatório [1][2] |
![]() ![]() ![]() ![]() |
Público: 40.000 Árbitro: ![]() |
|
|
Observações
Scout
![]()
|
Demais dados
- Uniformes ilustrativos com base nos utilizados nesse período.
- Jornal Zero Hora: “Grêmio ganha na Grécia” – 4 x 3 – O Campeão do Mundo começou bem sua excursão ontem passou pelo Campeão Grego, o Olympiacos.
- Jornal Zero Hora – página 51: Grêmio na Europa – “Vitória na estréia” - Por DARCI FILHO (Enviado a Atenas) - O Grêmio não poderia ter iniciado melhor a sua excursão à Europa. Jogando no Estádio Olímpico de Atenas, o campeão do mundo venceu o Olympiacos, campeão grego da temporada passada, por 4 a 3 num jogo emocionante. O time do técnico Carlos Froner mostrou um futebol ofensivo, com destaque para as jogadas individuais de Renato e Tarciso, o que agradou ao excelente público que assistiu à partida.
- Valdo deu mobilidade ao setor de meio de campo e ainda mais velocidade ao ataque, surpreendendo o adversário.
- O público presente aplaudiu muito as jogadas individuais de Renato. No quarto gol do Grêmio, depois de driblar três adversários, ele conseguiu fazer com que os torcedores gregos o aplaudissem entusiasmadamente.
Mesa Tática
|
Referências
- ↑ Agradecemos ao torcedor do Internacional e pesquisador esportivo Alvirubro, por informações contidas nesse artigo, que permitiram recuperar parte importante da história do Grêmio.
- ↑ Agradecemos ao gremista Matt S. Badia, que nos forneceu a foto da entrega das flâmulas que ilustra essa ficha técnica.