Estádio Paulo Coutinho

De Grêmiopédia, a enciclopédia do Grêmio
Ir para: navegação, pesquisa

Estádio Paulo Coutinho
Estádio Paulo Coutinho.jpg

Nome Estádio Paulo Coutinho
Características
Local Rua Marcílio Dias 931
Carazinho (RS), Brasil
Gramado Grama natural
Capacidade 4.000
Construção
Inauguração
Outras informações
Proprietário Fundescar
Administrador Fundescar
Mandante Associação Carazinhense de Futebol
Clube Atlético Carazinho

O Estádio Paulo Coutinho, é um estádio de futebol localizado na Rua Marcílio Dias, 931, Bairro Santo Antônio em Carazinho, no estado Rio Grande do Sul, Brasil. Tem como mandante a Associação Carazinhense de Futebol e o Clube Atlético Carazinho.

Foi construído no início da década de 60, pelo seu antigo proprietário, o Veterano Futebol Clube, sendo um dos principais orgulhos da comunidade no cenário esportivo. Com a fusão do Veterano e do Glória, o estádio passou para a administração e utilização do Clube Atlético de Carazinho.

Em 1987 o Município de Carazinho criou a Fundescar (Fundação Desportiva e Cultural de Carazinho). A Fundação quitou dívidas do Clube Atlético e em troca recebeu os patrimônios do Veterano e do Glória, passando ditas áreas a serem públicas e impenhoráveis.

As sucessivas administrações municipais destinaram recursos para conservação do patrimônio que, além de utilização pelo futebol profissional, também é cedido para as competições amadoras do Município, dirigdas pelo Conselho Municipal de Desportos - CMD.