Meia de origem, o jogador iniciou a carreira em 2007 no Vélez Sarsfield. Ainda rodou por Huracán e permaneceu algumas temporadas no All Boys. Em uma parceria com o All Boys, o argentino chegou à base do Internacional em junho de 2015. Ficou até dezembro daquele ano, mas não chegou a acordo para uma renovação.[1]
Grêmio
Na temporada seguinte, assinou com o Grêmio, onde foi utilizado na Categoria sub-20 e no grupo de transição. Chegou a ser observado por Renato Portaluppi. Permaneceu no Tricolor entre 2016 e 2017. Disputou apenas um jogo no time profissional, na derrota frente ao Cruzeiro pela Primeira Liga.
Atlante
Em 2018 chegou ao Atlante, seu último clube. O jogador disputou 36 partidas e fez um gol pelo clube mexicano.
Falecimento
Ezequiel Esperon morreu na madrugada de 6 de outubro de 2019, em Buenos Aires. O volante argentino faleceu ao cair do sexto andar de um prédio no bairro Villa Devoto. De acordo com o jornal Clarín, Ezequiel Esperon caiu ao se apoiar em um parapeito que não estava firme. A estrutura cedeu e o jogador não conseguiu escapar da queda. O relato feito à polícia foi de que o jogador participava de uma reunião com amigos.[2]
Categorias de base e equipe B — 42 jogos cadastrados
Categoria
Jogos
Gols identificados
Sub-20
12
1
B
30
2
Total
42
3
Somente participações e gols identificados nas fichas cadastradas. Autoria de gols não preenchida pode tornar a contagem incompleta; a posição no banco, sem participação registrada, não é somada como jogo.