Mudanças entre as edições de "Predefinição:História de Theodoro Luís Schroeder"

De Grêmiopédia, a enciclopédia do Grêmio
Ir para navegação Ir para pesquisar

 
(2 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
{{História de jogadores}}
{{História de jogadores}}
Theodoro Schroeder nasceu em [[17 de novembro]] de [[1881]], filho de Germano Schroeder e Maria Schroeder. Foi batizado em Porto Alegre em [[08 de fevereiro]] de [[1885]].<ref name="familysearch.org">{{Citar web |url=https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:XJ7G-J5Z|título= Theodoro Schroeder|autor=FamilySearch|acessodata=22 de fevereiro de 2019}}</ref> Permaneceu na mesma cidade, trabalhando como operário. Ingressou nos quadros do {{Futebol Grêmio}} em 1904, participando dos jogos de futebol e das primeiras diretorias. Também praticava remo no Clube de Regatas Almirante Barroso, obtendo, inclusive, o título de sócio benemérito da agremiação.
'''Theodoro Luís Schroeder''' nasceu em [[17 de novembro]] de [[1881]], filho de Germano Schroeder e Maria Schroeder. Foi batizado em Porto Alegre em [[08 de fevereiro]] de [[1885]].<ref name="familysearch.org">{{Citar web |url=https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:XJ7G-J5Z|título= Theodoro Schroeder|autor=FamilySearch|acessodata=22 de fevereiro de 2019}}</ref> Permaneceu na mesma cidade, trabalhando como operário. Ingressou nos quadros do {{Futebol Grêmio}} em 1904, participando dos jogos de futebol e das primeiras diretorias. Também praticava remo no Clube de Regatas Almirante Barroso, obtendo, inclusive, o título de sócio benemérito da agremiação.


===Grêmio===
===Grêmio===
Como jogador fez sua estreia com o segundo quadro vencendo a segunda edição semestral do [[Troféu Vereinpreis]] de 1904. Antes disso, também atuou no festival de inauguração da [[Estádio da Baixada|Baixada]]. No quadro principal estreou em [[1905]], na goleada sobre o [[Fussball]] no [[Troféu Wanderpreis]]. Nos anos seguintes foi tesoureiro e 1º secretário do clube.
Como jogador fez sua estreia com o segundo quadro vencendo a segunda edição semestral do [[Troféu Vereinpreis]] de 1904. Antes disso, também atuou no festival de inauguração da [[Estádio da Baixada|Baixada]]. No quadro principal estreou em [[1905]], na goleada sobre o {{Futebol Fussball}} no [[Troféu Wanderpreis]]. Nos anos seguintes foi tesoureiro e 1º secretário do clube.


Em [[1909]] participou do primeiro clássico Grenal, jogando de atacante pela esquerda, sua última partida pelos quadros do {{Futebol Grêmio}}.
Em [[1909]] participou do primeiro clássico Grenal, jogando de atacante pela esquerda, sua última partida pelos quadros do {{Futebol Grêmio}}.


Pelo serviços prestados ao `{{Futebol Grêmio}}, foi agraciado com o título de sócio benemérito no final de [[1929]]. Ainda fez parte do primeiro e segundo Conselho Deliberativo do clube, criado em dezembro de [[1928]].<ref>História Ilustrada do Grêmio. Porto Alegre, v. 7, n. 3, 1983.</ref>
Pelo serviços prestados ao {{Futebol Grêmio}}, foi agraciado com o título de sócio benemérito no final de [[1929]]. Ainda fez parte do primeiro e segundo Conselho Deliberativo do clube, criado em dezembro de [[1928]].<ref>História Ilustrada do Grêmio. Porto Alegre, v. 7, n. 3, 1983.</ref>

Edição atual tal como às 18h27min de 27 de fevereiro de 2022

Icone Livro.png História

Theodoro Luís Schroeder nasceu em 17 de novembro de 1881, filho de Germano Schroeder e Maria Schroeder. Foi batizado em Porto Alegre em 08 de fevereiro de 1885.[1] Permaneceu na mesma cidade, trabalhando como operário. Ingressou nos quadros do Grêmio em 1904, participando dos jogos de futebol e das primeiras diretorias. Também praticava remo no Clube de Regatas Almirante Barroso, obtendo, inclusive, o título de sócio benemérito da agremiação.

Grêmio

Como jogador fez sua estreia com o segundo quadro vencendo a segunda edição semestral do Troféu Vereinpreis de 1904. Antes disso, também atuou no festival de inauguração da Baixada. No quadro principal estreou em 1905, na goleada sobre o Fussball no Troféu Wanderpreis. Nos anos seguintes foi tesoureiro e 1º secretário do clube.

Em 1909 participou do primeiro clássico Grenal, jogando de atacante pela esquerda, sua última partida pelos quadros do Grêmio.

Pelo serviços prestados ao Grêmio, foi agraciado com o título de sócio benemérito no final de 1929. Ainda fez parte do primeiro e segundo Conselho Deliberativo do clube, criado em dezembro de 1928.[2]

  1. FamilySearch. Theodoro Schroeder. Visitado em 22 de fevereiro de 2019.
  2. História Ilustrada do Grêmio. Porto Alegre, v. 7, n. 3, 1983.