Taça Hang Ching

De Grêmiopédia, a enciclopédia do Grêmio
Ir para: navegação, pesquisa

Taça Hang Ching
Taça Hang Ching
Bandeira da China.png
Dados gerais
Edições 1
Local de disputa Chile Macau
Número de equipes 2
Sistema Jogo único
editar


A Taça Hang Ching foi uma competição de futebol amistosa disputada no ano de 1998. O torneio foi vencido pelo Grêmio em jogo único contra o Shanghai Shenhua, de Xangai.

Informações gerais

A história

Em 1998 o Grêmio já havia percorrido boa parte de sua história de conquistas, sendo velho conhecido dos asiáticos após as finais do Mundial de Clubes em 1983 e 1995. Além das disputas ocorridas no Japão, o Tricolor Gaúcho era uma das equipes mais bem sucedidas do período compreendido entre os anos 80 e anos 90.

Todo o prestígio do clube brasileiro somado a recente conquista da Copa do Brasil de 1997 contribuíram para o convite ao continente asiático, com futebol em franca evolução. O adversário na disputa de dois torneios, a Taça Hang Ching e a Copa Ano Novo, era o Shanghai Shenhua à época um dos principais clubes da China.

A Taça Hang Ching foi disputada em 31 de janeiro de 1998, no Estádio Campo Desportivo de Macau. O Grêmio abriu o marcador aos 27 minutos da primeira etapa, com Luís Carlos Goiano. Ainda no primeiro tempo, aos 44 minutos, ampliou com Maurílio. O placar restou inalterado na segunda etapa, garantindo o título ao Grêmio.

Edições

Ano Classificação
Campeão Vice 3º colocado 4º colocado
Anteriormente Não disputada
Competição não foi realizada
1998
Detalhes
Escudo Grêmio.png
Grêmio
Escudo Shanghai Shenhua.png
Shanghai Shenhua
Não houve Não houve
Posteriormente Não disputada
Competição não foi realizada

Artilheiros do Grêmio na competição

Gols Jogador
1 Brasil Luís Carlos Goiano
Brasil Maurílio

Ver também

Referências