Predefinição:História de Cristian Mark Junio Nascimento Oliveira Baroni

De Grêmiopédia, a enciclopédia do Grêmio
Ir para navegação Ir para pesquisar

Icone Livro.png História

No início de sua carreira, Cristian foi destaque das categorias de base do Paulista de Jundiaí e foi campeão da Copa do Brasil em 2005.

Athletico Paranaense

No ano de 2006 foi contratado pelo Athletico Paranaense por uma temporada.

Flamengo

Em 2007 foi para o Flamengo e teve uma boa participação na ascensão do time no Campeonato Brasileiro daquele ano, que saiu da zona de rebaixamento e se classificou para a Libertadores da América. Em 2008 continuava fazendo parte do grupo flamenguista.

Corinthians

No final de 2008 foi para o Corinthians e jogou algumas partidas na Série B do Campeonato Brasileiro. No Paulista de 2009, fez o gol que deu a vitória ao Corinthians na primeira partida da semifinal contra o São Paulo, faltando 23 segundos para acabar a partida no Pacaembu.

Fenerbahçe

No dia 20 de julho de 2009, o Fenerbahçe anunciou a contratação do jogador, por 7 milhões de dólares

Corinthians (Segunda Passagem)

No fim de agosto de 2014, Cristian rescindiu contrato com o Fenerbahçe, após cinco anos no clube. O motivo alegado foi a restrição ao número de jogadores estrangeiros no elenco. No dia 4 de dezembro de 2014, o Corinthians confirmou o retorno do volante como primeiro reforço para a temporada 2015. No início de 2017, foi afastado do elenco corintiano, após fazer reclamações em uma entrevista.

Grêmio

Após seis meses afastado do elenco principal do Corinthians, o Grêmio anunciou a contratação do atleta, por empréstimo, até o fim de 2017, mesmo período do fim do vínculo com o clube paulista. A ida do jogador para o Tricolor foi para suprir a ausência do também volante Maicon, que lesionou o tendão de Aquiles do pé esquerdo. Ao fim da temporada não renovou contrato e iniciou 2018 sem clube, fazendo treinamentos no São Caetano para manter a forma.[1]