Alzio Martha de Freitas

De Grêmiopédia, a enciclopédia do Grêmio
Ir para: navegação, pesquisa

ALZIO
Alzio
Informações pessoais
Nome Completo Alzio Martha de Freitas
Nascimento 16 de março de 1962
Rio Grande do Sul São Leopoldo (RS), Brasil
Apelido Alzio
Dados adicionais
Clube atual Ex-atleta
Número
Posição Meia
Clubes de juventude
Anos Clubes
1974-1978 Brasil Grêmio
1979 Brasil Juventude
Clubes profissionais
Anos Clubes
1980-1985 Brasil Juventude
1983 Brasil Santa Cruz-RS (emp.)
1985 Brasil Lageadense (emp.)
1987 Brasil Glória

Alzio Martha de Freitas, sobrinho do atacante Alcindo "Bugre" e filho de Alcy Martha de Freitas "Kim" que atuou no co-irmão, é um ex-futebolista brasileiro, que atuava como meia.

O jogador

Alzio começou na base do Grêmio como zagueiro e tinha como companheiro o ídolo Mauro Galvão. Porém, antes de atingir os profissionais foi transferido para o Juventude. Por ser considerado baixo para um zagueiro, o leopoldense mede 1,77, foi deslocado para o meio de campo.

Em 1981 jogando contra o Caxias o meia lesionou os ligamentos cruzados do joelho direito o que dificultou sua trajetória nos gramados abandonando a carreira precocemente em 1987.

O ex-meia trabalhou em escolinhas de futebol em Sapucaia do Sul-RS até ser convidado para ser técnico do Grêmio em 1997 para a categoria Sub-16 que teria como um dos destaques o meia Anderson, autor do gol na Batalha dos Aflitos.

Em 2002 Alzio se aposentou e hoje mora em Sapucaia do Sul-RS.

1978
Em pé: Roberto, Serginho, Leandro, Alzio, Trezentos e Geronimo. Agachados Odair: Brasil, Zé Ilo, Guilherme e Paulo Matos.
Foto:Arquivo pessoal do jogador

Agradecimento

A Grêmiopédia agradece imensamente ao próprio jogador, pelas preciosas informações e imagens fornecidas, que permitiram recuperar dados importantes sobre o próprio.