Mudanças entre as edições de "Troféu Ciudad de Valladolid"

De Grêmiopédia, a enciclopédia do Grêmio
Ir para navegação Ir para pesquisar

 
Linha 19: Linha 19:
}}
}}


O '''[[Troféu Ciudad de Valladolid]]''', oficialmente '''Trofeo Ciudad de Valladolid''', é uma competição de [[futebol]] [[Amistoso|amistosa]] disputada desde [[1972]], tendo contado com o Grêmio em duas edições, nos anos de [[1981]] e [[1985]]. O troféu é disputado em variados sistemas desde sua criação, geralmente no [[Estádio José Zorrilla]], localizado em Valladolid, na Espanha. Em [[1981]] teve como campeão o [[Grêmio]].
O '''[[Troféu Ciudad de Valladolid]]''', oficialmente '''Trofeo Ciudad de Valladolid''', é uma competição de [[futebol]] [[Amistoso|amistosa]] disputada desde [[1972]], tendo contado com o Grêmio em duas edições, nos anos de [[1981]] e [[1985]]. O troféu é disputado em variados sistemas desde sua criação, geralmente no [[Estádio Municipal José Zorrilla (1940)|Estádio José Zorrilla]], localizado em Valladolid, na Espanha. Em [[1981]] teve como campeão o [[Grêmio]].


== Informações gerais ==
== Informações gerais ==

Edição atual tal como às 22h26min de 6 de novembro de 2020

Troféu Ciudad de Valladolid
Troféu Ciudad de Valladolid
Bandeira da Espanha.png
Dados gerais
Organização Real Valladolid
Edições Não disponível
Local de disputa Espanha Espanha
Sistema Mata-mata, Jogo único, Quadrangular
editar

O Troféu Ciudad de Valladolid, oficialmente Trofeo Ciudad de Valladolid, é uma competição de futebol amistosa disputada desde 1972, tendo contado com o Grêmio em duas edições, nos anos de 1981 e 1985. O troféu é disputado em variados sistemas desde sua criação, geralmente no Estádio José Zorrilla, localizado em Valladolid, na Espanha. Em 1981 teve como campeão o Grêmio.

Informações gerais

Troféu da competição

O Troféu Ciudad de Valladolid é um dos mais antigos e tradicionais torneios amistosos de futebol da Europa. Criada em 1972 a competição já contou com a presença de grandes clubes do Mundo como Barcelona, Atlético de Madrid, Bayern de Munique, Nacional-URU, Peñarol, Boca Juniors, Colo-Colo, Cruzeiro, Internacional e Palmeiras. Dentre os clubes brasileiros, apenas o Grêmio, o Cruzeiro e o Vitória venceram a competição.

O Grêmio participou do certame em duas oportunidades, em 1981, após a conquista do Campeonato Brasileiro e em 1985. Na primeira oportunidade, o Imortal se sagrou campeão após eliminar o Racing Santander por 3x0 e vencer o Tatabánya por 2x1 na final. Em 1985 o bicampeonato da competição acabou frustrado após uma derrota por 4x2 para o Újpest da Hungria.

Edições

Ano Final Semifinalistas
Campeão Placar Vice
Anteriormente Não participou
Competição não contou com a participação do Grêmio
1981
Detalhes
Escudo Grêmio.png
Grêmio
2 – 1 Escudo Tatabánya.png
Tatabánya
Escudo Real Valladolid.png
Real Valladolid
Escudo Racing Santander.png
Racing Santander
1985
Detalhes
Escudo Real Valladolid.png
Real Valladolid
2 – 1 Escudo Újpest.png
Újpest
Escudo Universidad Católica.png
Universidad Católica
Escudo Grêmio.png
Grêmio
Atualmente Não participou
Competição não contou com a participação do Grêmio

Artilheiros do Grêmio na competição

Gols Jogador
3 Brasil Héber
2 Brasil Osvaldo
1 Brasil China
Brasil Flávio
Brasil Newmar
Brasil Valdo

Ver também

Referências