Predefinição:História de Wesley Claudio Campos

De Grêmiopédia, a enciclopédia do Grêmio
Revisão de 20h57min de 31 de maio de 2020 por Marcos Bortolanza (discussão | contribs) (Criou página com '{{História de jogadores}} '''Wesley''' começou em escolinhas de Cáceres, do estado do Mato Grosso, sua cidade natal. Passou pelo Brasil Central de Cuiabá-MT, antes de ing...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Icone Livro.png História

Wesley começou em escolinhas de Cáceres, do estado do Mato Grosso, sua cidade natal. Passou pelo Brasil Central de Cuiabá-MT, antes de ingressar no Novo Hamburgo. O então volante assinou contrato com o clube gaúcho em 2012, mas não ficou por muito tempo.[1]

Grêmio

Em 2012 Wesley veio para o Grêmio. Seu primeiro treinador em Porto Alegre foi o ex-jogador gremista Gavião. Com ele o cacerense deixou de ser volante para atuar na lateral-direita. O então coordenador da base, Junior Chávare, analisou o amadurecimento do jogador até chegar ao profissional:[2]

Com Roger Machado em 2015, Wesley ficou no banco contra Avaí, Palmeiras e Goiás pelo Campeonato Brasileiro, mas acabou não entrando nenhuma vez. Já em 2016 começou como titular enquanto Wallace Oliveira não chegava ao clube. Sua estreia foi no amistoso contra o Danubio, do Uruguai, no empate por 1 a 1 na Arena. Atuou em seis jogos oficiais ao longo da temporada e chegou a ser apenas a quarta opção para a lateral-direita, atrás de Edílson, Ramiro e Wallace Oliveira. Contra América-MG, Santa Cruz e Botafogo, pelas três últimas rodadas do brasileiro, ficou no banco de reservas.

  1. Cacerense revelado pelo CTN assina com o Novo Hamburgo jornaloeste.com.br (6 de maio de 2012). Visitado em 7 de janeiro de 2017.
  2. A vez de Wesley: lateral-direito ganha chance de Roger no Grêmio zh.clicrbs.com.br (17 de janeiro de 2016). Visitado em 7 de janeiro de 2017.