Predefinição:História de Wesley Claudio Campos

De Grêmiopédia, a enciclopédia do Grêmio
Ir para navegação Ir para pesquisar

Icone Livro.png História

Wesley começou em escolinhas de Cáceres, do estado do Mato Grosso, sua cidade natal. Passou pelo Brasil Central de Cuiabá-MT, antes de ingressar no Novo Hamburgo. O então volante assinou contrato com o clube gaúcho em 2012, mas não ficou por muito tempo.[1]

Grêmio

Em 2012 Wesley veio para o Grêmio. Seu primeiro treinador em Porto Alegre foi o ex-jogador gremista Gavião. Com ele o cacerense deixou de ser volante para atuar na lateral-direita. O então coordenador da base, Junior Chávare, analisou o amadurecimento do jogador até chegar ao profissional:[2]

Com Roger Machado em 2015, Wesley ficou no banco contra Avaí, Palmeiras e Goiás pelo Campeonato Brasileiro, mas acabou não entrando nenhuma vez. Já em 2016 começou como titular enquanto Wallace Oliveira não chegava ao clube. Sua estreia foi no amistoso contra o Danubio, do Uruguai, no empate por 1 a 1 na Arena. Atuou em seis jogos oficiais ao longo da temporada e chegou a ser apenas a quarta opção para a lateral-direita, atrás de Edílson, Ramiro e Wallace Oliveira. Contra América-MG, Santa Cruz e Botafogo, pelas três últimas rodadas do brasileiro, ficou no banco de reservas.

  1. Cacerense revelado pelo CTN assina com o Novo Hamburgo jornaloeste.com.br (6 de maio de 2012). Visitado em 7 de janeiro de 2017.
  2. A vez de Wesley: lateral-direito ganha chance de Roger no Grêmio zh.clicrbs.com.br (17 de janeiro de 2016). Visitado em 7 de janeiro de 2017.