Grêmiopédia, a enciclopédia do Grêmio:Burocratas

De Grêmiopédia, a enciclopédia do Grêmio
Ir para: navegação, pesquisa

O que é um burocrata

Um burocrata é um usuário que tem permissões de software para gerenciar os privilégios de usuários, além de mediar conflitos e realizar a gestão documental no Site.

Da escolha para burocrata

Na Grêmiopédia, a quantidade de burocratas está definida na Tabela de Proporcionalidade, e a promoção no site está vinculada a quantidade de edições feitas pelo usuário.
Há atualmente 3 burocratas na Grêmiopédia.

Funções dos burocratas

É função do burocrata realizar a manutenção de funções de outros tipos de usuário, conforme abaixo:

  • A renomeação de contas através de Especial:Renomear, é uma atribuição dos burocratas. A requisição para mudança de nome pode ser solicitada através do email oficial da Grêmiopédia ou grupo Gremiopedistas no Facebook.

Gestão de privilégios

O gerenciamento de privilégios de burocratas, editores de interface e usuários autoconfirmados é acessível localmente pelos burocratas e administradores-burocratas.

A gestão de privilégios é disponibilizada aos burocratas através do menu Especial:Privilégios. Uma caixa de seleção selecionada significa que o usuário já se encontra no grupo, enquanto que uma caixa desselecionada indica que o usuário ainda não pertence ao grupo. Para proceder à atribuição do estatuto, o burocrata deve selecionar o campo respectivo, fornecer uma ligação ou diferencial de edição para o pedido de aprovação e clicar no botão de confirmação. Na remoção, o procedimento é o mesmo, devendo-se, para tanto, desselecionar a caixa, informar um motivo ou diferencial de edição no sumário e, em seguida, confirmar o procedimento.

Ver também