Mudanças entre as edições de "Predefinição:História de Felipe dos Reis Pereira Vizeu do Carmo"

De Grêmiopédia, a enciclopédia do Grêmio
Ir para navegação Ir para pesquisar

 
Linha 1: Linha 1:
== Carreira==
{{História de jogadores}}
Felipe Vizeu iniciou sua trajetória no futebol através das categorias de base do [[América Mineiro]] em [[2011]], e após 2 anos no clube se destacou na BH Cup tradicional competição sub-15  e chamou a atenção do [[Flamengo]] para onde mudou-se em [[2013]].
Felipe Vizeu iniciou sua trajetória no futebol através das categorias de base do [[América Mineiro]] em [[2011]], e após 2 anos no clube se destacou na BH Cup tradicional competição sub-15  e chamou a atenção do [[Flamengo]] para onde mudou-se em [[2013]].



Edição atual tal como às 19h11min de 13 de junho de 2020

Icone Livro.png História

Felipe Vizeu iniciou sua trajetória no futebol através das categorias de base do América Mineiro em 2011, e após 2 anos no clube se destacou na BH Cup tradicional competição sub-15 e chamou a atenção do Flamengo para onde mudou-se em 2013.

Flamengo

No Flamengo Vizeu teve uma carreira juvenil bem sucedida , alcançando o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016 onde terminou ela como vice-artilheiro com 7 gols ficando atrás apenas de Geovane Itinga do Bahia que tinha 8 gols naquela edição da competição, Vizeu acabou sendo eleito o Craque do Campeonato na mesma ocasião.

Vizeu estreou na equipe profissional no dia 10 de fevereiro de 2016 e pouco tempo depois, em 24 de fevereiro, ele marcou seu primeiro gol pelo Flamengo na vitória por 1 a 0 sobre o Cabofriense,em jogo vàlido pelo campeonato estadual carioca. Após a saída de Kayke, Felipe torno-se reserva imediato do peruano Paolo Guerrero figurando mais frequentemente durante os jogos.

Udinese

Em 7 de fevereiro de 2018, a Udinese assinou com o Vizeu um contrato de cinco anos, onde acabou pagando uma taxa de transferência de US $ 6 milhões, embora Vizeu só se mudaria para o clube italiano no dia 1 de julho de 2018, um pouco antes da parada para a Copa do Mundo de Futebol 2018 realizada na Rússia.

Grêmio

Em 12 de janeiro de 2019, Felipe Vizeu retorna ao Brasil e é anunciado por empréstimo no Grêmio com vínculo até 31 de janeiro de 2020. Para viabilizar a negociação com a equipe da Udinese, dona dos direitos do atacante, o clube precisou desembolsar o valor de cerca de 500 mil euros. A estreia se deu contra o Juventude em vitória por 3 a 0 pelo Campeonato Gaúcho, já o primeiro gol, teve assistência de Thaciano e foi na terceira partida, contra o Caxias fora de casa, com placar igual. Foi autor de um dos gols na vitória do Grêmio por 6 a 0 sobre o Avenida, que rendeu ao clube o título da Recopa Gaúcha de 2019.

Títulos

Grêmio

Prêmios individuais

  • Rio Grande do Sul Seleção do Campeonato Gaúcho (gol mais bonito): 2019