Predefinição:História de Brenno Oliveira Fraga Costa

De Grêmiopédia, a enciclopédia do Grêmio
Ir para navegação Ir para pesquisar

Icone Livro.png História

Categorias de base

Natural de Sorocaba-SP, o goleiro Brenno iniciou a carreira no futebol pelo Desportivo Brasil, clube de Porto Feliz, interior paulista. Em 2016 foi contratado pelo Grêmio onde se profissionalizou.

Grêmio

Ganhou evidência após a saída de Léo Jardim para o Rio Ave de Portugal, quando foi inscrito, com o número 13, na Copa Libertadores da América 2018 no lugar deste último. Brenno atuou no grupo de transição antes de ascender aos profissionais e hoje é a terceira opção para a meta gremista, atrás de Paulo Victor e Júlio César. Possui contrato até o fim de 2021.[1] Já em 2019 é um dos 30 na competição continental, desta vez vestindo a camisa 24.

Estreia profissional

Estreou logo em um Grenal, o de número 418. Por não aceitar a punição do TJD-RS ao atacante Nico López, o Internacional optou por mandar a campo no clássico do dia 17 de março de 2019 um time considerado reserva como protesto. Por sua vez, o tricolor também escalou jogadores não considerados titulares, com exceção do lateral-direito Léo Gomes, este que abriu o placar na Arena. Júlio César iniciaria a partida, mas passou mal durante o aquecimento, o que oportunizou o então jovem de 19 anos debutar profissionalmente.