Mudanças entre as edições de "Predefinição:Artigo em destaque em 8"

De Grêmiopédia, a enciclopédia do Grêmio
Ir para navegação Ir para pesquisar

(Criou página com '200px|thumb|rigth|Grêmio, Campeão da Libertadores em 2017 Criada no ano de 1960, a Taça Libertadores da Améric...')
 
Linha 1: Linha 1:
[[Arquivo:Comemoração do tricampeonato em 2017.jpg|200px|thumb|rigth|Grêmio, Campeão da Libertadores em 2017]]
[[Arquivo:Arena externa.jpg|250px|direita|Arena do Grêmio]]
Criada no ano de [[1960]], a [[Taça Libertadores da América]], nome em homenagem aos principais líderes da independência das nações da '''América do Sul''', a competição teve ao longo de suas edições diversas formulas e participantes, sendo seus maiores campeões o [[Independiente]], o [[Boca Juniors]] e o [[Peñarol]], sendo que o país que mais detêm títulos da competição é a Argentina.


No ano de [[2016]] foi proposta uma reformulação na competição, seguindo padrões da [[Liga dos Campeões]], onde a mesma se estenderia por mais tempo, essa reformulação entrou em vigor já no ano seguinte, fazendo com que a competição durasse praticamente o ano todo, de janeiro a novembro. Além de mais longa a competição passou a ter mais participantes, padronizações para procedimentos de jogo e estádios. Tudo isso para tornar-se mais rentável aos clubes participantes. Processo semelhante ao ocorrido na Europa, anos atrás.
A '''Arena do Grêmio''' é um estádio multiuso localizado na cidade de Porto Alegre, estado do Rio Grande do Sul, [[Brasil]]. É o atual estádio do [[Grêmio]] e terceira casa do Grêmio ao longo de sua história, em substituição ao [[Estádio Olímpico Monumental]]. Foi inaugurada em [[8 de dezembro]] de [[2012]], em amistoso entre Grêmio e [[Hamburgo]], partida que fez parte de um grande show de inauguração, que, além do jogo internacional, contou com a presença do grupo americano Blue Man Group, show de orquestra e presença de celebridades gaúchas e brasileiras, o que lhe rendeu o Prêmio da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial na categoria ''Evento''.


Classificado diretamente a fase de grupos, devido a conquista da [[Copa do Brasil de 2016]], o [[Grêmio]] estreou no torneio no dia [[9 de março]] e sagrou-se campeão no dia [[29 de novembro]]. Tornando-se ao lado de [[São Paulo]] e [[Santos]] os maiores campeões brasileiros da competição, cada um com três títulos. Além de ser ao lado do [[Palmeiras]] o clube brasileiro com mais participações na competição. '''([[Copa Libertadores da América de 2017|leia mais...]])'''
A grande obra foi avaliada em R$ 700 milhões, sendo o maior estádio do Sul do Brasil, sétimo maior estádio país em número de espectadores, 100º maior estádio do Mundo e a maior arena multiuso da América Latina. Foi considerada o melhor estádio privado no Brasil pela Revista Exame no ano de [[2015]]; em votação aberta promovida pelo site polonês especializado em estádios ''Stadium DB.com'', a Arena do Grêmio foi eleita o ''Stadium of the Year'' de [[2012]] após 14 mil votos de 86 países, sendo considerada o melhor estádio inaugurado naquele ano; a Revista inglesa Stadia, especializada em estádios, deu amplo destaque à Arena do Grêmio em sua edição de janeiro de [[2013]], considerando uma das maiores e mais modernas arenas de [[2012]] e... '''([[Arena do Grêmio|leia mais...]])'''
<noinclude>[[Categoria:Predefinições da página principal]][[Categoria:Artigos Destacados]]</noinclude>
<noinclude>[[Categoria:Predefinições da página principal]][[Categoria:Artigos Destacados]]</noinclude>
<!-- REDES SOCIAIS INÍCIO -->
<!-- REDES SOCIAIS INÍCIO -->

Edição das 09h17min de 26 de julho de 2018

Arena do Grêmio

A Arena do Grêmio é um estádio multiuso localizado na cidade de Porto Alegre, estado do Rio Grande do Sul, Brasil. É o atual estádio do Grêmio e terceira casa do Grêmio ao longo de sua história, em substituição ao Estádio Olímpico Monumental. Foi inaugurada em 8 de dezembro de 2012, em amistoso entre Grêmio e Hamburgo, partida que fez parte de um grande show de inauguração, que, além do jogo internacional, contou com a presença do grupo americano Blue Man Group, show de orquestra e presença de celebridades gaúchas e brasileiras, o que lhe rendeu o Prêmio da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial na categoria Evento.

A grande obra foi avaliada em R$ 700 milhões, sendo o maior estádio do Sul do Brasil, sétimo maior estádio país em número de espectadores, 100º maior estádio do Mundo e a maior arena multiuso da América Latina. Foi considerada o melhor estádio privado no Brasil pela Revista Exame no ano de 2015; em votação aberta promovida pelo site polonês especializado em estádios Stadium DB.com, a Arena do Grêmio foi eleita o Stadium of the Year de 2012 após 14 mil votos de 86 países, sendo considerada o melhor estádio inaugurado naquele ano; a Revista inglesa Stadia, especializada em estádios, deu amplo destaque à Arena do Grêmio em sua edição de janeiro de 2013, considerando uma das maiores e mais modernas arenas de 2012 e... (leia mais...)