Ficha Técnica:Seleção de Frederico Westphalen 0 x 4 Grêmio - 28/02/1986

De Grêmiopédia, a enciclopédia do Grêmio
Ir para navegação Ir para pesquisar

Brasão de Frederico Westphalen-RS-BRA.png

0 x 4

Escudo Grêmio.png

FICHA TÉCNICA

Dados Gerais

Combinado de Frederico Westphalen 0 - 4 Grêmio
Data: 28 de fevereiro de 1986
Horário: -
Local: Estádio Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen/RS
Árbitro: Itiberê Padilha
Assistentes:
Público: 3 100 pagantes
Renda: Cr$ 85 000 000,00
Cartões amarelos:
Cartões vermelhos:
Competição: Amistosos.

Gols

Combinado de Frederico Westphalen: -
Grêmio: Luís Carlos Martins 12 do 1ºT; Osvaldo 18, Caio Júnior 22 e Osvaldo 39 do 2ºT

Times

Combinado de Frederico Westphalen:  ?
Técnico:  ?
Grêmio: Mazaropi; Raul, Baidek, Luís Eduardo (Henrique) e Casemiro; João Antônio (China), Luís Carlos Martins e Bonamigo (Valdo); Osvaldo, Albeneir (Caio Júnior - 2ºT) e Bira (Odair).
Técnico: Valdir Espinosa.

Observações

  • Jornal Zero Hora - p. 33: "Grêmio só goleou depois de desfazer o quadrado" - Com a mudança de esquema, fez 4 a 0 na seleção de Frederico Westphalen.

O quadrado que o Grêmio preparou para enfrentar a seleção amadora de Frederico Westphalen encontrou algumas dificuldades, embolou em alguns momentos, mas serviu para mostrar o bom futebol de Luís Carlos que fez o primeiro gol da vitória de 4 a 0, ontem à tarde, no Vermelhão da Colina. O Grêmio ainda teve outras oportunidades, assim como seu adversário que, aos 43 minutos, perdia a chance de empatar através de Dioni, que, na furada de Luís Carlos dentro da área, chutou forte obrigando Mazaropi espalmar para escanteio.

No segundo tempo, o técnico Valdir Espinosa alterou a sua equipe, entrou China no lugar João Antônio, Valdo no de Bonamigo, Caio Júnior substituiu Albeneir e Odair foi para ponta no lugar de Bira. O time ganhou força ofensiva e pôde marcar seus outros três gols. Luís Carlos continuou sendo o destaque da equipe, participou do terceiro gol, tabelando com Caio Júnior que marcou. O time encontrava mais soluções e um futebol mais criativo.

Mesmo sem render bem, Espinosa deverá manter seu quadrado para a partida de amanhã contra o Novo Hamburgo. Jogadores como Luís Carlos poderão ser mantidos, mas as dificuldades dos centroavantes, sem ponteiros para colocar a bola na área em cruzamentos, não poderão se repetir sob o risco de dificuldades ainda maiores contra um adversário melhor.

  • Jornal Zero Hora - p. 33: "Mas Espinosa gostou e manterá o esquema"

O técnico Valdir Espinosa gostou do teste diante da seleção amadora. Ele explicou que não poderia exigir mais de seu quadrado que teve poucos minutos no jogo contra o Brasil, além de 30 minutos num treino coletivo no Olímpico.

— A manutenção poderá melhorar este sistema de jogo. Desta vez faltou naturalidade, mas na continuidade dos treinos e jogos poderá melhorar.

[1]

Referências

  1. Agradecemos ao pesquisador esportivo Daison Sant'Anna por informações contidas nesse artigo, que permitiram recuperar parte importante da história do Grêmio.