Alcino Neves dos Santos Filho

De Grêmiopédia, a enciclopédia do Grêmio
Revisão de 16h18min de 1 de agosto de 2018 por Júnior Morais (discussão | contribs) (Criou página com '{{rascunho}} '''Alcino Neves dos Santos Filho''', mais conhecido como '''Alcino''' (Rio de Janeiro, 24 de março de 1951<ref>{{citar web|url=http://terceirotempo.ig.co...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Predefinição Rascunho.gif
Esse artigo é um rascunho, sendo suas informações imprecisas ou desorganizadas. É possível que o editor esteja editando-o nesse exato momento. Considere visitar o artigo mais tarde.
Todas as informações colhidas em artigos com esse aviso não foram revisadas ou finalizadas


Alcino Neves dos Santos Filho, mais conhecido como Alcino (Rio de Janeiro, 24 de março de 1951[1] - Belém, 20 de julho de 2006), foi um futebolista brasileiro.

Jogou por vários times do futebol brasileiro, entre eles: Madureira (RJ), Remo (PA), Portuguesa (SP), Grêmio (RS), Atlético (GO), Bangu (RJ) e Rio Negro (AM), Pinheirense(PA).

É considerado o maior ídolo do Clube do Remo onde tornou-se tricampeão paraense (1973, 1974 e 1975) tornando-se artilheiro nestas edições. Também é o 2º maior artilheiro do clube com 158 gols marcados atrás apenas de Eduardo Soares o Dadinho. Transferiu-se para o Grêmio em 1976.

Alcino morreu em 20 de julho de 2006, vítima de câncer.

Referências

  1. Marcelo Rozenberg. Que fim levou? - Alcino. Visitado em 1 de agosto de 2010.