Mudanças entre as edições de "4ª Excursão do Grêmio - América Central"

De Grêmiopédia, a enciclopédia do Grêmio
Ir para navegação Ir para pesquisar

Linha 1: Linha 1:
{{rascunho}}
{{rascunho}}


Em [[1949]] ainda havia o [[Campeonato Metropolitano]], título que era também valorizado por todos os clubes participantes, em uma época em que o [[Campeonato Gaúcho]] – devido às dificuldades de deslocamento – era disputado por regiões. Aquele ano foi particularmente feliz para o Grêmio, que sagrou-se [[Campeonato Metropolitano de 1949|campeão em cima justamente do seu maior rival, o Internacional]]. Também foi o ano em que o tricolor realizou a sua primeira grande excursão internacional, disputando jogos contra selecionados da América Central. Mesmo apanhando muito, e sendo intimidados, os jogadores gremistas voltaram invictos, com importantes vitórias, sendo entusiasticamente recebidos pela população de Porto Alegre.
Em [[1949]] ainda havia o [[Campeonato Metropolitano]], título que era também valorizado por todos os clubes participantes, em uma época em que o [[Campeonato Gaúcho]] – devido às dificuldades de deslocamento – era disputado por regiões. Aquele ano foi particularmente feliz para o Grêmio, que sagrou-se [[Campeonato Metropolitano de 1949|campeão em cima justamente do seu maior rival, o Internacional]], Posteriormente [[Campeonato Gaúcho de 1949|campeão gaúcho]]. Também foi o ano em que o tricolor realizou a sua primeira grande excursão internacional, disputando jogos contra selecionados da América Central. Mesmo apanhando muito, e sendo intimidados, os jogadores gremistas voltaram invictos, com importantes vitórias, sendo entusiasticamente recebidos pela população de Porto Alegre.
 
Na bagagem além de fotos trouxe a [[Copa Presidente de la República de Costa Rica de 1949|Taça da Copa Presidente de la República de Costa Rica]], oferecida em homenagem ao presidente Otilio Ulate Blanco, que havia sido eleito Presidente da Costa Rica em [[1948]], em vitória contra Rafael Ángel Calderón Guardia, mas que acabou deposto pelo Congresso Nacional, de maioria pertencente ao Partido Vanguardia Popular, apoiadores de Calderón de ideologia comunista, e aliados de esquerda. Otilio, que chegou a ser preso político no período, acabou retornando à presidência do país após o fim da Guerra Civil da Costa Rica, quando foi promulgada nova Constituição, a abolidas as forças armadas do país e ratificada sua eleição, reconhecendo seu período presidencial de [[1949]] até [[1953]].
 
[[Arquivo:Delegação Grêmio Excursão América Central 1949.png|200px|thumb|rigth|Delegação Grêmio Excursão América Central em 1949<br /><small>Foto: Jornal Zero Hora</small>]]
 
 




{{Referências}}
{{Referências}}
[[Categoria:Excursões internacionais]]
[[Categoria:Excursões internacionais]]

Edição das 10h06min de 14 de novembro de 2017

Predefinição Rascunho.gif
Esse artigo é um rascunho, sendo suas informações imprecisas ou desorganizadas. É possível que o editor esteja editando-o nesse exato momento. Considere visitar o artigo mais tarde.
Todas as informações colhidas em artigos com esse aviso não foram revisadas ou finalizadas


Em 1949 ainda havia o Campeonato Metropolitano, título que era também valorizado por todos os clubes participantes, em uma época em que o Campeonato Gaúcho – devido às dificuldades de deslocamento – era disputado por regiões. Aquele ano foi particularmente feliz para o Grêmio, que sagrou-se campeão em cima justamente do seu maior rival, o Internacional, Posteriormente campeão gaúcho. Também foi o ano em que o tricolor realizou a sua primeira grande excursão internacional, disputando jogos contra selecionados da América Central. Mesmo apanhando muito, e sendo intimidados, os jogadores gremistas voltaram invictos, com importantes vitórias, sendo entusiasticamente recebidos pela população de Porto Alegre.

Na bagagem além de fotos trouxe a Taça da Copa Presidente de la República de Costa Rica, oferecida em homenagem ao presidente Otilio Ulate Blanco, que havia sido eleito Presidente da Costa Rica em 1948, em vitória contra Rafael Ángel Calderón Guardia, mas que acabou deposto pelo Congresso Nacional, de maioria pertencente ao Partido Vanguardia Popular, apoiadores de Calderón de ideologia comunista, e aliados de esquerda. Otilio, que chegou a ser preso político no período, acabou retornando à presidência do país após o fim da Guerra Civil da Costa Rica, quando foi promulgada nova Constituição, a abolidas as forças armadas do país e ratificada sua eleição, reconhecendo seu período presidencial de 1949 até 1953.

Delegação Grêmio Excursão América Central em 1949
Foto: Jornal Zero Hora



Referências