Predefinição:História de Luiz Rhodolfo Dini Gaioto

De Grêmiopédia, a enciclopédia do Grêmio
Ir para navegação Ir para pesquisar

Icone Livro.png História

Sem espaço no São Paulo, Rhodolfo foi emprestado ao Grêmio, até junho de 2014. Chegou ao tricolor gaúcho por meio de indicação do técnico Renato Portaluppi.

Estreou no primeiro Grenal da Arena do Grêmio, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2013, num sistema de três zagueiros, Rhodolfo o líbero e tendo boa atuação ao lado de Werley e Bressan.

Se firmou como um dos destaques da equipe naquele campeonato e considerado um dos melhores em sua posição na competição.

No início de 2014, após muita negociação, Rhodolfo foi envolvido em uma troca com o volante Souza, para que o zagueiro pudesse continuar no Tricolor gaúcho, já sob o comando de Enderson Moreira. Ficou definido Souza ficaria no São Paulo por empréstimo até 31 de dezembro de 2014, assim como Rhodolfo ficaria no Grêmio, ambos com passe fixado.

Além de ser um dos melhores defensores do Campeonato Gaúcho, Rhodolfo se destacou na Copa Libertadores de 2014, inclusive marcando o gol que salvaria o Grêmio da derrota para o Newell's Old Boys, na Argentina, pela primeira fase da competição. No dia 12 de setembro de 2014, foi oficializado sua troca em definitivo.

No dia 18 de julho de 2015, o zagueiro despediu-se da equipe gremista em uma partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, sofrendo derrota para o Flamengo pelo placar de 1x,0 no Maracanã. O jogador foi contratado pelo Beşiktaş por um valor estimado em R$ 10 milhões (3 milhões de euros).