Predefinição:História de Fábio Santos Romeu

De Grêmiopédia, a enciclopédia do Grêmio
Ir para navegação Ir para pesquisar

Icone Livro.png História

Fábio Santos é filho de mãe brasileira e pai português, portanto, tem passaporte português.[1]

São Paulo

Fábio Santos começou no clube do Morumbi, e não tardou a virar titular, mas a inexperiência o fez ser emprestado duas vezes.

Kashima Antlers

Em 1º de julho de 2006, Fábio Santos acertou com o Kashima Antlers.[2]

Cruzeiro

Em 1º de janeiro de 2007 transferiu-se para o Cruzeiro. Porém, sofreu com contusões, que não o ajudaram a atuar muito em Minas Gerais, além de não ter tido sucesso com os torcedores da Raposa. Em 22 de maio, chegou a ser dispensado, mas retornou.[3] No fim da temporada, acabou sendo devolvido ao São Paulo.

Monaco

Em 1º de janeiro de 2008, Fábio Santos acertou contrato de 6 meses para jogar no Monaco por US$ 7 milhões (R$ 12,6 milhões).

São Paulo

Em 30 de junho de 2008, Fábio Santos encerrou o vínculo com o São Paulo.

Santos

Em 30 de agosto de 2008, Fábio Santos acertou sua ida ao Santos.[4]

Grêmio

Após passar por alguns clubes, Fábio Santos chega ao Grêmio em janeiro de 2009, em uma transferência livre, para a disputa da Copa Libertadores de 2009.[5]. O tricolor avança até as semifinais, quando foi derrotado pelo Cruzeiro. O lateral alternou entre a reserva e a titularidade no primeiro semestre de 2010. Com a chegada de Renato Portaluppi, viveu sua melhor fase no Grêmio, mas ao fim do contrato não renovou.

Corinthians

No Corinthians, Fábio Santos viveu sua melhor fase. Foi novamente Campeão da Libertadores e do Mundo, além do Campeonato Brasileiro de 2011 e ter participado do início da campanha do Brasileiro de 2015.

Atlético Mineiro

Após passar pelo Cruz Azul, do México, Fábio Santos voltou ao Brasil para defender o Atlético Mineiro, onde joga atualmente.

Títulos

São Paulo
Corinthians
Seleção Brasileira
  • Superclássico das Américas: 2012

Prêmios Individuais

Corinthians