Predefinição:Página principal/Conteúdo2

De Grêmiopédia, a enciclopédia do Grêmio
Revisão de 20h50min de 23 de junho de 2019 por Maicon Silva (discussão | contribs) (Criou página com '<!------------------------------ PRIMEIRA COLUNA - DIVISÃO 1 -------------------------------> <div class="lonsdale-mainpage-column"><div class="lonsdale-mainpage-column-fi...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Imagem em destaque - 23 de agosto.jpg

Via Copa do Brasil chegava o Grêmio para a disputa do maior título das Américas, a Copa Libertadores. Era a competição mais cobiçada pelo clube gaúcho e, de quebra, dava direito a disputar o Mundial de Clubes contra o campeão da Europa. O favorito naquele ano era o Palmeiras, a "Seleção Parmalat", como era chamada, treinada pelo ex-técnico campeão do Mundo pelo Imortal, Valdir Espinosa. Tinha Alex Alves, Roberto Carlos, Paulo Isidoro, Edmundo, Rivaldo e Cafú, somente citando alguns.

Na época o Palmeiras era patrocinado pela empresa Parmalat (a mesma que levou o Juventude, de Caxias do Sul, aos maiores títulos de sua história), tinha muito dinheiro e comprou o que de melhor existia no mercado. Além do Palmeiras, existiam outros rivais candidatos a taça (leia mais...)

Alcindo Martha de Freitas.png

Alcindo Martha de Freitas, mais conhecido como Alcindo, (Sapucaia do Sul-RS, 31 de março de 1945 - Porto Alegre-RS, 27 de agosto de 2016), foi um futebolista brasileiro que atuava como atacante. É o maior artilheiro de toda a história do Grêmio com 230 gols. Alcindo iniciou no futebol no time do Aimoré, de São Leopoldo. Depois, foi juvenil pela equipe do Lansul. Após um jogo com os aspirantes do Internacional por volta de 1958, Alcindo foi contratado pelo time vermelho, o atleta tinha 13 anos. No final dos anos 50 foi dispensado do clube, por pedir uma ajuda de custo para ir treinar.

Pouco tempo depois, foi atuar nas categorias de base do Grêmio. Após ser emprestado ao Sport Club Rio Grande, de Rio Grande, em 1963 Alcindo retornou ao Grêmio para jogar nos profissionais do clube. No Tricolor formou uma boa dupla de ataque com João Carlos Severiano. (leia mais...)


Imagem em destaque - 23 de abril.jpg
Grêmio Campeão da Copa do Brasil de 2016
Foto: Lucas Uebel/Grêmio