Predefinição:História de Pedro Tonon Geromel

De Grêmiopédia, a enciclopédia do Grêmio
Revisão de 18h59min de 17 de janeiro de 2020 por Demetrius Alves (discussão | contribs) (Criou página com '== O jogador == === Início da carreira === Geromel iniciou a carreira nas categorias de base da Portuguesa, antes de ir em 1999 para o Palmeiras. === Desportivo de C...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

O jogador

Início da carreira

Geromel iniciou a carreira nas categorias de base da Portuguesa, antes de ir em 1999 para o Palmeiras.

Desportivo de Chaves

Em 2004 foi contratado pelo Desportivo de Chaves de Portugal e jogou a Segunda Liga, que é a Série B portuguesa.

Vitória de Guimarães

Aos 19 anos foi contratado pelo Vitória de Guimarães. Lá foi muito elogiado pelo seu bom futebol.

Alemanha

Em 2008 foi contratado pelo Colônia da Alemanha onde teve vínculo contratual até o fim de 2015.

Empréstimos

Na janela europeia de 2012 Geromel foi emprestado ao Mallorca da Espanha. No fim do ano seguinte desembarcou em Porto Alegre-RS para defender o Grêmio por empréstimo de dois anos.

Grêmio

Em 2014 o zagueiro estreou pelo Grêmio, mas somente no fim de 2015 firmou vínculo diretamente com o tricolor gaúcho[1]. Na quarta temporada com a camisa do time de Porto Alegre, foi o capitão a erguer a taça da Copa Libertadores da América de 2017, depois de ter sido um dos protagonistas do título da Copa do Brasil de 2016. Em 2018 conquistou outros dois títulos pelo Grêmio, a Recopa Sul-Americana, sobre o Independiente da Argentina, e o Campeonato Gaúcho de 2018, sobre o Brasil de Pelotas.

Seleção Brasileira

A estreia com a amarelinha foi em 2017 contra a Colômbia em vitória por 1 a 0, gol de Dudu. Geromel esteve em campo os 90 minutos. Apenas jogadores que atuavam no Brasil foram chamados por Tite. Luan entrou no segundo tempo no lugar de Diego Souza. Walace, Rodriguinho e Fábio Santos foram outros ex-Grêmio que também estiveram presentes. A arrecadação da partida realizada no Engenhão, Rio de Janeiro, foi destinada para que a Chapecoense pudesse indenizar as famílias que ficaram desamparadas por conta do acidente aéreo ocorrido em 2016. A queda do avião LaMia em 29 de novembro, na região de Antióquia, território colombiano, vitimou dezenas de jogadores do time da serra catarinense, além de comissão técnica, jornalistas, dirigentes e tripulantes.[2]

Geromel vive a expectativa de ser convocado para a Copa do Mundo de 2018, ele mesmo comenta:[3]

Atuou em amistoso na Rússia contra o time da casa, entrando aos 40 minutos do segundo tempo no lugar do também zagueiro Miranda que marcou um dos gols da vitória brasileira por 3 a 0, Coutinho e Paulinho completaram o placar. Vestindo a camisa 20 contribuiu para que a equipe de Tite terminasse a partida sem ser vazada. O jogo foi disputado no dia 23 de março e fez parte da preparação para o Mundial que acontece entre junho e julho de 2018.[4]

Títulos

Grêmio

Torneios Amistosos

Prêmios individuais

Entrevistas