Página principal

De Grêmiopédia, a enciclopédia do Grêmio
Revisão de 12h20min de 13 de maio de 2019 por Júnior Morais (discussão | contribs) (Protegido "Página principal" ([Editar=Permitir apenas administradores] (indefinidamente) [Mover=Permitir apenas administradores] (indefinidamente)))
Ir para: navegação, pesquisa

GRÊMIOPÉDIA
A enciclopédia com 10 243 artigos e 13 187 imagens sobre a história do Grêmio

GRÊMIOPÉDIA

Delegação gremista.
Em 1949 ainda havia o Campeonato Citadino, título que era também valorizado por todos os clubes participantes, em uma época em que o Campeonato Gaúcho, devido às dificuldades de deslocamento, era disputado por regiões. Aquele ano foi particularmente feliz para o Grêmio, que sagrou-se campeão em cima justamente do seu maior rival, o Internacional, e, posteriormente campeão gaúcho.

Também foi o ano em que o tricolor realizou a sua primeira grande excursão internacional, disputando jogos contra selecionados da América Central. Mesmo apanhando muito, e sendo intimidados, os jogadores gremistas voltaram invictos, com importantes vitórias, sendo entusiasticamente recebidos pela população de Porto Alegre. Na bagagem além de fotos trouxe a Taça da Copa Presidente de la República de Costa Rica (leia mais...)

Eurico Lara Fonseca.jpg

Eurico Lara Fonseca, mais conhecido como Eurico Lara ou apenas Lara, (Uruguaiana-RS, 25 de janeiro de 1897), foi um goleiro brasileiro que iniciou sua carreira no Esporte Clube Uruguaiana, onde jogou até 1919, sendo transferido para o Grêmio em 1920. No Imortal atuou até 1935, conquistando quatro Campeonatos Gaúchos e onze Citadinos de Porto Alegre. É considerado um dos maiores ídolos da história do Grêmio, sobretudo pelo fato de atuar pelo clube mesmo em condições debilitadas de saúde, vindo a ser internado no Hospital Beneficiência Portuguesa após o Grenal Farroupilha em 1935, onde veio a falecer.

Eurico Lara nunca foi do tipo mais falante, muito pelo contrário, sempre foi um rapaz tímido e bastante introvertido. Chamava atenção por sua altura, seus cerca de 1,90 somado ao seu físico dava-lhe uma aparência até meio desengonçada. Antes de se tornar (leia mais...)


Imagem em destaque - 25 de maio.jpg
Tite, técnico campeão da Copa do Brasil de 2001 com o Grêmio
Foto: Edison Vara/Placar


Jogo do dia na história...

Torneio Ciudad de Rosário
20/03/1963
Escudo Newell's Old Boys.png
Newell's Old Boys
1x3
Escudo Grêmio.png
Grêmio
Estádio Marcelo Bielsa

Relatório

Nascimentos...


  Projetos da Grêmiopédia