O que a Grêmiopédia é e não é

De Grêmiopédia, a enciclopédia do Grêmio
Ir para: navegação, pesquisa

A Grêmiopédia é uma enciclopédia on-line sobre futebol, com foco voltado ao Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, é um espaço extraoficial criado por torcedores para divulgar a história do Grêmio. Além deste fim, a Grêmiopédia é um espaço de integração entre torcedores que desejam contribuir com a divulgação de fatos sobre o Imortal, com criação de artigos ou adição de conteúdo a artigos existentes.

O que a Grêmiopédia é

Abaixo estão alguns conselhos sobre como funciona e o que é a Grêmiopédia.

A Grêmiopédia é um extraoficial

Inicialmente, cumpre salientar que a Grêmiopédia não é um site oficial do Grêmio. As informações contidas nesse espaço não traduzem as opiniões oficiais do Grêmio, muito menos são de responsabilidade do clube. A instituição Grêmio não contribui monetariamente para o projeto, nem os idealizadores do site isso pretendem.

A Grêmiopédia é uma enciclopédia feita por torcedores

Conforme já salientado, a Grêmiopédia não é um site oficial do Grêmio, é um site de torcedores apaixonados pelo clube e sua história. Como é um site colaborativo, todos são bem-vindos a participar, desde que tenham interesse em contribuir para o projeto.

A Grêmiopédia é uma enciclopédia regida por um plano de metas

A Grêmiopedia é um projeto inicial, nesses termos, é guiada por um Plano de Metas, onde há uma organização de como deve/pode ser organizado artigos e objetivos.

Usuários da Grêmiopédia não tem conta vitalícia

Nenhum usuário será suspenso, bloqueado e muito menos excluído do site sem que tenha dado motivos para tanto. Não existem contas vitalícias, sendo que todos que fazem parte do site podem ser banidos se não forem respeitadas as regras da enciclopédia.

O que a Grêmiopédia não é

A Grêmiopédia não é um fórum

Em que pese o projeto de um fórum (em um subdomínio específico) esteja previsto no Plano de Metas, a Grêmiopédia não é um fórum. Assim, não use as páginas destinadas a discussão sobre os artigos como espaço para debates, muito menos use os artigos para tanto.

A Grêmiopédia não é propriedade minha, sua ou de outros

A Grêmiopédia não é sua propriedade, assim, não ache que é dono de um determinado artigo ou que determinado conteúdo não possa ser melhorado. A Grêmiopédia é um trabalho contínuo e as adições e melhoramentos de conteúdo são incentivadas.

A Grêmiopédia não é um campo de batalha

A Grêmiopédia não é lugar para brigas, ofensas pessoais, conflito ou qualquer outro sentimento antissocial, é um espaço de torcedores com a mesma finalidade: divulgar a história do Grêmio com qualidade.

Da mesma forma, a enciclopédia não é local para debates sobre ponto de vista, nem para Guerra de Edições. Não modifique ou exclua conteúdo dos demais usuários, salvo se impróprios. Não crie inimizades, ajude a construir um espaço de excelência.